top of page
Buscar
  • Foto do escritorDébora C. Rosa de Paula

Sonho Machu Pichu - Parte I

Atualizado: 1 de set. de 2020


Peru sempre foi um destino que eu queria muito, via as ruínas de Machu Pichu pela tv e mídias sociais, realizar esse sonho foi incrível. Quando pensar em um destino, pesquise pela internet, existem blogs de viagens como o Gastando a Bota, cheios de dicas e histórias maravilhosas.



O destino principal era Machu Pichu, mas existem inúmeras opções de atrações e destinos dentro do país, e foi ai que começou a real aventura. Inicie o seu projeto Machu Pichu determinando a data e o tempo que tem e verifique o clima e sensação térmica nas cidades que vai visitar.


Outra decisão importante será: entrar no Peru por Lima ou Cusco? Minha escolha foi Lima porque através das minhas pesquisas encontrei o destino Huaraz que me encantou pelos trekkings por lugares lindos, Lagunas, Glaciares, montanhas, outros.



Peru é considerado o destino mais barato para se visitar na America do Sul. Verifique qual o valor que vai gastar com as suas férias, o tipo de hospedagem vai pesar na sua decisão, não deixe de analisar todas as opções entre hotéis, hostels, ou acomodações compartilhadas.



Se você decidir viajar sozinho(a), não deixe de fazer amizades, não tenha medo! Os turistas em geral se ajudam e os hostels e hotéis estão preparados para atender os turistas. Conheci muita gente (francês, canadense, americano, boliviano, indiano, etc.) que estava viajando sozinho na minha ida ao Peru. Tem muita segurança nas cidades turísticas, pessoas prontas a ajudar e dar informações. Tivemos um desencontro e um guarda da Plaza de Armas de Cusco nos emprestou o celular e esperou até que tudo estivesse solucionado.


Eu e meu marido optamos por fazer o mochilão no Peru, economizando o máximo possível em hospedagens, passagens, e algumas refeições, para poder fazer com o nosso orçamento todos os passeios possíveis, e que o nosso tempo permitisse.

Não deixe de fazer aquilo que te faz feliz!



39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page