top of page
Buscar
  • Foto do escritorDébora C. Rosa de Paula

Puerto Natales - CL




Puerto Natales



Esta é a cidade base para quem deseja fazer o circuito Torres del Paine, possui muitas opções de hospedagem, restaurantes, coffee shop, um mercadão chinês, lojas de artigos esportivos, agências de turismo e mercados.

Para chegar nesta cidade você pode pegar um voo de Santiago pela skyline, por exemplo, no entanto eles acontecem apenas de três em três dias. Ou ir de Santiago a Punta Arenas de avião, e em então pegar um ônibus para Puerto Natales. São cerca de 250 km e 3 h de viagem. Têm ônibus todos os dias, vários horários e empresas que fazem o trajeto. E foi o que fizemos, utilizamos os serviços da Bus-Sur, e o custo foi de CL$ 7.500,00 por pessoa.

Puerto Natales é uma cidade portuária e pequena, logo você não precisará de transporte, pode conhecê-la á pé. Passeando pela Avenida Costanera você visitará o Monumento dela Mano, que é uma réplica da Mão que encontramos em Praia Brava em Punta del Leste. A cidade também é lar de vários cães lindos e peludos.

Monumento dela Mano


Muelle Gaffos é o cartão postal da cidade, há muitos anos, durante o grande boom econômico que a cidade viveu, a empresa Braun Blanchard construiu um cais que nos anos 20 foi incendiado durante uma greve dos trabalhadores, restando apenas toras de madeira que hoje são usadas pelas aves que aparecem na região.


Muelle Gaffos


O Monumento Al Milodon fica muito próximo do monumento la Mano. Milodon é o símbolo da cidade, extinto mamífero da família do bicho preguiça, que chegava a pesar três toneladas e a 2,5 metros de altura.


Monumento Al Milodon


Há também o Monumento al viento, ou Amores de Viento en Natales, que é dedicado ao vento característico da região.


Monumento al Viento


Você também pode visitar a Plaza de Armas Arturo Pratt, algumas famílias fazem piqueniques ou levam seus cães e crianças para passear. Como estivemos lá no final do Ano a praça estava decorada para o Natal e tinha uma espécie de “trenó/locomotiva de Natal”.


Plaza de Armas Arturo Pratt


Em frente ao Hotel Costaustralis tem um telescópio binóculos onde com uma moeda você consegue avistar embarcações e animais distantes. Nós fizemos isso, e apesar do dia estar nublado conseguimos ver uma porção de terra do outro lado.



Em nosso primeiro dia na cidade almoçamos em um restaurante que também era uma loja de suvenirs, bar, e coffee shop. Um lugar muito aconchegante, e gostoso. Estávamos com muita fome e não fizemos um pedido adequado, acabou sendo servida muito mais que o necessário. Como não somos de negar comida, comemos tudo que veio: sanduíche de frango com avocado, carne mechada, pollo saltado, batatas rústica e arroz branco.





Quando fomos pagar a conta fui atraída por alfajores de fabricação própria, claro que tinha que provar, estava incrível, uma combinação de nozes com doce de leite, e outro de maisena com doce de leite.

Pela cidade havia outros restaurantes e coffee shops, onde provamos variedades de alfajores, empanadas, cappuccinos e macchiatos.

No mercado encontramos alguns brasileiros que também estavam se preparando para as torres. Lá havia uma sessão com enlatados e porções individuais de arroz e macarrão, uma infinidade de pães e frios. Comprar alimentos em mercados é barato, 01 quilo de pão sai por CL$ 480,00, por exemplo, aproximadamente R$ 2,40 (cambio em dezembro de 2019).

Uma opção interessante para que você não se preocupe com a sua bagagem, ou itens que não vão usar no circuito das torres, é o guarda volumes da rodoviária onde também possui casa de cambio, centro de informações aos turistas e restaurantes.

115 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page