top of page
Buscar
  • Foto do escritorDébora C. Rosa de Paula

Museu Nao Victoria - Punta Arenas Chile

Punta arenas foi escolhida como nossa porta de entrada para a patagônia, é uma linda cidade, com muita história. Nosso principal objetivo era conhecer as Torres Del Paine, mas assim que começamos a pesquisar sobre a região e seus atrativos, encontramos diversos parques, museus e monumentos.

Punta Arenas possui o museu temático e interativo, chamado de Nao Victoria, que retrata, através de réplicas de embarcações e objetos, como era a vida e o trabalho dos marinheiros de mais de quinhentos anos atrás.

Lá você tem a possibilidade de tirar fotos com armaduras, objetos e figuras realistas de personagens de expedições e as réplicas das embarcações.



A réplica do Nao Victoria, comandado por Fernão Magalhães, foi o primeiro navio a circum-navegar com sucesso, as especiarias que carregava custeou o trajeto. O percurso iniciou em 1519 com 234 marinheiros e retornou para a Espanha em 1522 com apenas 18 marinheiros, inclusive Magalhães morreu em uma batalha nas Filipinas.


Nao Victoria


O HMS Beagle foi lançado ao mar em 1820, convertido em navio de expedição em 1825. Em sua segunda viagem, de 1831 a 1836, o naturalista Charles Darwin participou, e o levou a criar a Teoria da Evolução.


HMS Beagle



O James Caird é um pequeno barco sem coberta, que realizou a viagem mais difícil da história. Em abril de 1916, era um percurso de 1500 km na Ilha Elefante á Geórgia do Sul no sul do Oceano Atlântico, mas o barco enfrentou situações adversas como ventos fortes, perigo de virar o barco, e também ficou encalhado em uma superfície congelada e a viagem durou 16 dias, e contou com seis marinheiros.


James Caird


Essas três embarcações, de períodos diferentes, contam como foi descoberto o Estreito de Magalhães. O museu foi inaugurado em 01/10/2011, e fica aberto todos os dias da semana das 8 as 20 h. É fora do centro da cidade, mas o acesso é simples e rápido de táxi. Valor da entrada: 5.000 pesos chilenos, cerca de R$ 25,00.





21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page